Quais as diferenças entre usuários Mac e Windows?


e aiii pessoal blz…depois de algum tempo sem postar voltei pra colocar um artigo que achei no Olhar Digital sobre usuários Mac e Windows falando de suas personalidades diante dos dois Sistemas Operacionais…confiram >>

Um infográfico criado pelo blog americano Hunch, com base nos dados da empresa de análise e pesquisa Canalys, mostra as preferências dos usuários de Mac e Windows, incluindo diferenças na personalidade de ambos os lados. (clique aqui para ver o infográfico).

Analisando o perfil psicológico dos usuários, a pequisa mostra dados curiosos e até mesmo discutíveis, por exemplo: aqueles que preferem Mac vão mais a festas (50%), enquanto usuários do Windows, quando vão, acabam indo sozinhos a estes lugares (23%). Usuários do Windows também possuem mais afinidade com conceitos matemáticos (38%), enquanto os de Mac se destacam nas áreas de comunicação (12%).

Até mesmo as preferências do mundo fashion entraram no gráfico: usuários do Windows preferem arte impressionista (21%) e usam roupas casuais, como calças jeans (71%), enquanto os usuários de Mac preferem arte moderna e usam roupas mais despojadas, estilosas e retrôs.

E, acreditem, até nas refeições os “rivais” têm suas diferenças. Usuários do Windows ganham na guerra das batatas fritas do McDonald’s, com 34% de adoradores, contra 24% do lado Mac. Além disso, enquanto usuários de Mac  nos EUA preferem tomar um root beer (refrigerante feito com raízes de planta), os usuários de Windows preferem um refrigerante mais tradicional, como uma Coca-Cola ou uma Pepsi.

Vemos, então, que os dados estatísticos comprovam que os usuários de Mac são mais alternativos, enquanto os de Windows são mais tradicionais. Mas de onde surgiu a ideia de fazer uma pesquisa tão focada no perfil dos usuários, e não dos hardwares?

Esse conceito pode ter surgido de uma “rixa” antiga entre as próprias empresas Apple e Microsoft. Em 2006, a criadora do Mac incentivou a “briga” com uma campanha de adoção ao dispositivo, a “Get a Mac”. Na campanha foram colocados dois personagens: um jovem eclético e moderno (usuário de Mac) e um homem de meia-idade aficionado pelo trabalho (usuário de Windows). Várias diferenças básicas entre os dispositivos foram exibidas ao longo dos vídeos da campanha. Um deles contou até mesmo com a participação da modelo Gisele Bündchen.

Por Lívia Amorim

Tirado de: http://olhardigital.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: