3 Passos Básicos antes de Formatar o Computador


E aiii galera blz…to aki pra mais um post e nesse vou citar 3 passos básicos que deve ser feito antes de formatar a sua máquina ou a do cliente, são muito importantes. Lembrando que só formate a sua máquino se vc não achou nenhuma outra forma de resolver o seu problema com o PC,  a formatação do computador é a última coisa que deve ser  feito caso não resolva o problema de jeito nenhum, lembrando também que a formatação apaga todos os arquivos, programas e configurações ok:

  1. Faça a cópia(backup) de todos os arquivos do seu computador. Primeiro crie uma basta  chamada “backup” na partição D:  isso caso seu computador seja particionado e se tem espaço suficiente, senão crie num pendrive ou num HD externo, depois comece copiando os arquivos da pasta “Meus Documentos”  todos que achar importante, se tiver formatando o PC de um cliente pergunte-o primeiro tudo o que ele tem de importante no computador. Após copiar a pasta meus documentos vá para a partição C: e verifique se tem algum arquivo ou pasta importante se tiver copie. E por fim copie tudo que achar importante do Desktop(área de trabalho).
  2. O próximo passo é verificar todos os programas instalados no PC, verifique todos eles e se possível anote o nome dos softwares num papel ou num bloco de notas para que não esqueça isso é muito importante se for formatar um computador de um cliente ele provavelmente vai querer  todos os programas que estava instalados antes. Para verificar os programas instalados vá em “INICIAR  >> TODOS OS PROGRAMAS”  olhe os nomes e os conteúdos das pastas com exeção das pastas “Acessórios”, “Inicializar” e “Jogos” se ainda quiser uma melhor visualização dos programas instalados no PC vá em “INICIAR >> PAINEL DE CONTROLE >> ADICIONAR OU REMOVER PROGRAMAS” vai estar listado todos os programas que estão instalados no PC.
  3. Por fim e muito importante deve ser feita a recuperação dos Drivers(programas que gerencia funções importantes do Sistema Operacional)caso você não tenha os CDs de recuperação do sistema, mas mesmo assim é recomendado fazer essa recuperação. Para recuperar esses drivers pode-se usar um programa chamado DriverMax(Download) baixe-o e instale na máquina(A configuração do DriverMax será abordado em um outro post).

Após fazer esses passos e verificar se fez tudo ok então o PC está pronto para ser formatado.



Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: